Atendimento 031 3476-6230 031 3476-6723 031 3476 -6230 (WhatsApp) Atendimento Veterinário 24 Horas. Nos nossos canais digitais: Segunda à sábado (não inclui aos feriados): 09:00 às 17:00 Horas.

Seja bem-vindo(a), Faça login

ANTICONCEPCIONAL E ANTI CIO PARA CACHORROS E GATOS SINGESTAR INJETÁVEL (KONIG)
  • ANTICONCEPCIONAL E ANTI CIO PARA CACHORROS E GATOS SINGESTAR INJETÁVEL (KONIG)

ANTICONCEPCIONAL E ANTI CIO PARA CACHORROS E GATOS SINGESTAR INJETÁVEL (KONIG)

Sku: 5E6187EF66140_CIA_1

Categoria: CACHORROSMEDICAMENTOS E SUPLEMENTOSGATOSMEDICAMENTOS E SUPLEMENTOS

Marca: KONIG

Quantidade Disponivel: 2 un

Por R$ 29,90

à vista R$ 29,30 economize 2% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

- O Singestar (Konig) é um Anticoncepcional de Uso Veterinário para Cachorras e Gatas;
- Pirncípio ativo: Acetado de Medroxiprogesterona
- Caixa contém 1 frasco com 1 mL.

Informações do Produto

Descrição do Anticoncepcional para Cachorras e Gatas Singestar Injetável (Konig):

 

Anticoncepcional para cadelas e gatas com alto poder efetivo. Ideal não só na anticoncepção da sua amiguinha, mas também em outros casos como: atrasar ou adiantar o cio da cadela ou gata, hipersexualidade do gato, hipertrofia glandular em cães e outras indicações.
O Anticoncepcional para cadelas e gatas Singestar uma suspensão aquosa e foi desenvolvida em microcristais de liberação controlada, o que lhe dá um efeito progestacional persistente. 
Atua inibindo a secreção das gonadotrofinas hipofisárias, impedindo a maturação dos folículos, alcançando assim, o controle do estro (cio).

 

Formulação do Singestar Injetável:


Fórmula: cada 1 ml contém:
Acetato de Medroxiprogesterona (17- hidroxi-6gamas- metilpregna-4ene-3,20-diona acetato) 50 mg: veículo aquoso estéril q.s.q 1 mL.

 

Indicações do Produto:


Adia ou atrasa o cio, nas cadelas que estão no anestro. Este adiamento (prevenção) do cio pode ser útil nas seguintes condições:
Singestar para Cadelas e gatas nas quais o processo de reprodução ou o ato do parto pode significar um risco para a saúde do animal;
Operação ovariohisterectomia (castração) a colocaria em risco sua vida;
Não se desejam crias;
Singestar para Fêmeas destinadas à reprodução, mas cujas ninhadas devem ser mais espaçadas;
Singestar para Hospedagem transitória de machos e fêmeas em conjunto (hotéis caninos, canís e outros).

 

Dosagem do Anticoncepcional Singestar Injetável:
 

A posologia é de 1mL (50 mg) por animal, para ambas as espécies (canina e felina).
 

Em cadelas:

 

A aplicação deve ser feita de 20 a 30 dias antes do estro esperado. Antes da aplicação de SINGESTAR MP INJETÁVEL, deve-se determinar o estágio do ciclo, através da análise clínica (anamnese) ou por esfregaço vaginal. A cadela deve estar no anestro para que seja feita a aplicação. 
 

Em gatas:

 

Para um controle eficaz, o produto deve ser administrado 3 a 6 semanas depois do cio ou uma semana depois do desmame dos filhotes, correspondendo em ambos os casos, ao estágio do anestro. Deve-se levar em conta, que em ambientes controlados ou em condições artificiais, as gatas podem não passar pelo período de anestro. Neste caso seguir a orientação do Médico Veterinário.
 

Administração do Singestar: 


Em ambas as espécies, a administração deverá ser feita por via subcutânea. Devido ao fato de haver possibilidade de surgirem alterações de pigmentação, no local da injeção, recomenda-se que ela seja aplicada num local pouco visível, como na face interna do músculo ou na dobra mediana do flanco.
 

Duração do Efeito:


Provas clínicas demonstram que uma única aplicação de Singestar Injetável foi suficiente no controle do estro, por períodos que ultrapassaram 6 meses. A demora no aparecimento do estro foi variável e durou em alguns casos, até 22 meses: a média foi de aproximadamente 10 meses (variando de 5 a 22 meses).
Nos animais que necessitam de controle permanente do estro, o produto deve ser aplicado com intervalos de 6 meses. A falta de administração, pode induzir o aparecimento do cio, num período variável de tempo. As cadelas não devem ser acasaladas, até o segundo cio normal, após a injeção do produto.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!